segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Marley & Eu

Um livro de pura emoção, drama, divertimento e de momentos hilários ao lado do "Pior cão do mundo". Um cachorro que mudou a vida de seus donos por causa do seu jeito "ativo" de ser.
Marley era um cachorro único e insubistituivel, que não tinha os neurónios no lugar certo, mas mostrou a John e Jenny o que realmente importa na vida.
John e Jenny tinham acabado de se casar, eram apaixonados e pretendiam ter filhos. E um certo dia John lhe deu uma planta comigo-ninguém-pode. Mas com pouco te
mpo depois, por excesso de cuidado, Jenny acabou matando a planta afogada.
Então para testar seu instinto materno, e saber se ela estava pronta para ter filhos, o casal resolveu comprar um cão como um "teste". Depois de comprar o labrador, o casal resolve colocar o nome de Marley, e é a partir daí que começa a nova vida de John e Jenny ao lado do "Pior cão do mundo".
Marley é expulso de escolas de adestramento, causava um certo "medo" em crianças e quando batia uma tempestade com raios e trovões, ele simplesmente ficava (mais) louco. Chegou um dia em que John e Jenny chegaram em casa (eles haviam deixado Marley dentro da dispensa) e Marley tinha quebrado, rasgado e estraçalhado tudo que havia naquele local.
Marley cresce, porém mantendo seu comportamento infantil e o seu jeito brincalhão e meio "louco" de ser. Depois de terem percebido que saberiam cuidar bem de um cachorro e de ter o "teste" bem-sucedido, porque não agora, terem filhos? E não foi muito difícil. Na primeira tentativa Jenny fica grávida.
O inicio da gestação tudo correu bem, mas na quinta semana, descobre que o feto está morto! Os dois ficam muito abatidos com a noticia. Mas Jenny não desiste e vai tentar mais uma vez. Jenny queria imediatamente ter filhos, mas John com o trabalho de cuidar de Marley, o seu trabalho do Jornal (ele trabalhava fazendo redações para o jornal da cidade) e agora com Jenny louca por ter filhos, ele ficara simplesmente muito ocupado. É onde ele resolve tirar umas férias com sua esposa. Porém ao chegar em casa descobrem que Marley tinha proporcionado dias nada agradáveis a sua companheira de férias. Por outro lado, foram nestas férias e neste local de férias mais agradável que Jenny descobre que está grávida! E desta vez, eles mantiveram mais cautela, cuidados, para que agora dê tudo certo. E é onde nasce Patrick, o mais novo membro da família!
John e Jenny pensam que será bastante difícil Marley se adaptar com o filho do casal, mas para a surpresa de ambos, Marley aceita o bebê com muito amor e carinho. O convívio do casal com seus dois filhos (Marley e Patrick), se torna feliz e alegre, diante de tanta emoção e divertimento, fazendo com que a vida de todos se torne maravilhosa.
Depois de certo tempo, Jenny pergunta a John quando terão seu próximo filho, e ambos entram no acordo de deixar de usar métodos anticoncepcionais. Desta vez a gravidez não foi tão simples, porém Connor Grogan veio ao mundo saudável e cheio de vida. Mas também vem mais
obrigações e deveres a fazer. Com isto, acaba acontecendo um conflito entre Jenny e Marley. Jenny entra em depressão e simplesmente ordena John a abandonar o cão, pede para que ele suma com Marley dali. Porém John se vê em um labirinto sem saída: escolher entre seu casamento e seu querido amigo de todas as horas. Ele decide conversar com sua esposa mas sem sucesso. É quando finalmente Jenny sai de sua depressão e pede para desfazer o que foi pedido.
E onde Marley continua com sua família!
Depois disso Marley é convidado a participar do filme A última jogada. E como já é de se imaginar, deu um trabalhão para Marley gravar as suas cenas. Mas depois te tanto tentar, finalmente John e Jenny se orgulharam do trabalho de Marley!
Tempo depois Jonh e Jenny tem outro filho, desta vez melhor dizendo, filha! Colleen Grogan, uma menina linda e saudável. Mas desta vez o casal resolve de vez, fechar a "fábrica".
Depois de muito tempo, Marley começa a ficar velhinho, não tem mais forças para nada, não consegue subir escadas, correr e brincar como antes. Ele vai para o veterinário várias vezes com problemas no intestino.Durante sua vida, Marley apronta e apronta, e se mete em confusões uma maior que a outra, causa vergonha em seus donos por causa do seu jeito atrapalhado de ser.
Nos seus 13 anos de vida Marley sempre fora muito ativo, trazia alegria nos momentos mais tristes, e simplesmente deu seu coração aos seus donos fazendo com que ele se tornasse pra
sempre o cão que marcou as suas vidas de forma inexplicável, ninguém podera substituir Marley. Nunca!
Então chega a parte em que ninguém se controla de tanta emoção, é nesta parte do livro em que é mostrada verdadeiramente o coração puro e honesto de um cachorro, a parte onde todos se emocionam (principalmente eu, chorei demais): Marley morre!
Isto mesmo, ele deixa sua família, ele se vai. Isto causa muita dor e sofrimento a toda familia, como não? Um cão que praticamente participou de toda sua vida, agora estava morto, longe deles para sempre!
Sim, agora seria difícil John chegar em casa do trabalho e não ver um cachorro louco, pular em cima de si e te lamber todo. Seria difícil todos eles levar a vida longe de um cão que foi bastante
amado. Por outro lado seria fácil não precisar ter cuidado onde pisava no jardim (que era o lugar onde ele fazia suas necessidades), não precisaria Jenny passar o aspirador de pó todos os dias, muito menos, agora não teria nenhum cão louco para atrapalhar alguma coisa! Mas mesmo assim eles sabiam que sua familia e seu lar nunca mais seria o mesmo e sabiam também que ali, faltava
alguma coisa!
Tempos se passaram e eles estavam mais recuperados do dofrimento que Marley causara, porém certos de que as lembraças dele , jamais sairiam de sua casa e principalmente de suas lembranças!

4 comentários:

  1. uffa, o que é que um cão não faz na vida de uma família, uma verdadeira revolução. Todavia, uma história muita bela e comovente. A síntese do livro poderia ser mais resumida, não? Ficou grande demais, mamma mia.
    Um bj minha bela e parabéns por ter lido mais um livro. Pura cultura.

    ResponderExcluir
  2. Ele era realmente um cão muito danado!
    Faz uma diferença e tanto!
    Foi porque eu quis colocar todos os detalhes, para ficar melhor ;)
    Obrigado *------------*

    ResponderExcluir
  3. É lindo mesmo!! e adorei sua sinopse do livro! muito bem feita!
    qual será o proximo livro hein:?
    beijaaaao da titia

    ResponderExcluir
  4. [ aaaa ] Sarinha meu amor....Muito obrigado
    Ah , o próximo sei não :x
    Beeijoo tiiiia liinda *--------*

    ResponderExcluir