quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quem é Dilma Rousseff?

Segundo a pesquisa feita na UOL:

Dilma Vana Rousseff Linhares, nasceu na cidade de Belo Horizonte dia 14 de dezembro de 1947 (63 anos),estado civil Divorciada, sendo filha do advogado e empreendedor búlgaro Pedro Rousseff e da dona de casa e professora Dilma Jane Silva, com grau de escolariadade de Ensino Superior, Graduada em Ciências da economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra a Ditadura Militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR- palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Operação Bandeirante (Oban), onde teria passado por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988, no governo Alceu Collares. De1991 a 1993 foi presidente da Fundação de Economia e Estatística e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002. E agora assume o cargo de Presidente do Brasil.

2 comentários:

  1. Great my dear. Vou mostrar pra todo mundo como é que alguém se torna uma excelente jornalista sem nunca pisar em uma escola de jornalismo. hahah. Muito bem, Paulinha. É asssim mesmo. Ao nosso redor tem muita coisa que pode se transformar em literatural. Basta termos sensibilidade e habilidade.
    um bj e em breve vão algumas perguntas para a minha brava jornalista
    um bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Agora fiquei muito contente, em ver este elogio. Muito Obrigado titio! Certo estarei esperando!
    Um Bjo.

    ResponderExcluir