Uma ótima literatura brasileira de Caio Riter, que vem trazendo acontecimentos do dia-a-dia das pessoas, e que é comum na vida de cada ser humano.
Pequena síntese:
Um certo dia, a professora manda que os alunos escrevam um diário, neste diário os mesmos tem que falar sobre o que aconteceu no seu dia-a-dia. De inicio os alunos acharam chato ter que escrever no diário todos os dias. Mas é lá onde eles encontram um amigo de verdade para quem contar, todos os seus segredos e desabafos.
No livro apenas vem mostrando o que Letícia e Tadeu escrevem, o diário dos outros alunos, não vêem escritos detalhadamente, apenas no final do livro é que aparece a síntese do diário dos outros alunos.
Letícia esta vivendo um momento muito abalado e triste em sua vida: A separação dos seus pais. Sim, isto é uma coisa muito constrangida, pois ela juntamente com sua mãe sofrem muito, pois após a separação o pai de Letícia não mora na mesma casa que ela e sua mãe. Ela chora o tempo todo, juntamente com sua mãe que se finge de forte, mas aos escondidos se derrama em lágrimas. Seu pai por sua vez, começa a namorar com uma menina chamada Vitória. Letícia não gosta nada dela porque acha que a separação do pai foi por causa de Vitória.
No diário de Tadeu, ele escreve sobre suas paixões, se apaixona por várias garotas do colégio. A primeira é Larissa, por ela Tadeu se apaixona loucamente, até que decide ficar com ela. Quando eles ficam, dias depois Tadeu acha que Larissa também esta afim dele, e então ele decide perguntar se ela se Larissa quer namorar com ele, então ela abre o jogo e diz que gosta realmente de um primo dela de Porto-Alegre, Tadeu então fica muito abalado e resolve "partir para outra". É onde se apaixona por uma menina mais velha do que ele, chamada Vanessa, que é namorada do seu melhor amigo. É onde ele tenta evitar e não consegue, pois a paixão é mais forte que ele. Certo dia, acontece um baile e um desfile onde escolhe a menina mais bonita do colégio, então Vanessa ganha, e chama Tadeu para dançar com ela, neste momento eles se beijam e o amigo de Tadeu briga com ele. Dias depois o pai de Tadeu (que viaja sempre), sofre um acidente e morre. Ele fica muito triste e passa dias sem ir á escola. Sofre bastante. É então que Leticia percebe que a raiva e o rancor que ela sentia por Vitória, e também por seu pai não morar na mesma casa que ela, não significava nada diante do que Tadeu estava passando.
Depois de muito tempo, Leticia se apaixona por Tadeu e Tadeu se apaixona por ela. Então os dois começam a namorar. E então Leticia, acaba com toda raiva que sente por Vitória, pois percebe que foi uma criancice dela ter tratado mal a namorada de seu pai, e então elas viram amigas. E tudo acaba bem.
Tanti auguri a te, brava, brava ragazza.
ResponderExcluirAmei a história. Uffa, menos mal que o final desta vez foi feliz, coisa que quase nunca acontece.
Parabéns bravíssima historiadora, jornalista, cronista, etc... Você, voando nessa altura, vai longe, e poderá voar mais alto que a águia, e quiçá, romperá até mesmo o mundo estelar. Acredite!!
É desta vez, o final da história foi bem feliz mesmo.
ResponderExcluirObrigado titio. Qualquer falha, por favor, pode me avisar ok?
Um bjo...
Até que enfim achei uma sinopse decente para esse livro! Graças a vc Paula muitissimo obrigada, estou fazendo um post sobre esse livro para o meu blog, só que faz tempo que li então não estava lembrada do nome de todos os personagens certinhos. Muitissimo obrigada mesmo.
ResponderExcluirhttp://cantinhodeumagarota.blogspot.com
P.S. Adorei seu blog *--*
ResponderExcluirmuito lindo esse livro, já li e amei melhor livro que já li até hoje *-*
ResponderExcluirawn Thalita, obrigada vs *o* Também gosto muito do seu Blog #hihi' || é muito bom mesmo, eu adoro ele õ/
ResponderExcluir