segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meu pai não mora mais aqui


Uma ótima literatura brasileira de Caio Riter, que vem trazendo acontecimentos do dia-a-dia das pessoas, e que é comum na vida de cada ser humano.
Pequena síntese:
Um certo dia, a professora manda que os alunos escrevam um diário, neste diário os mesmos tem que falar sobre o que aconteceu no seu dia-a-dia. De inicio os alunos acharam chato ter que escrever no diário todos os dias. Mas é lá onde eles encontram um amigo de verdade para quem contar, todos os seus segredos e desabafos.
No livro apenas vem mostrando o que Letícia e Tadeu escrevem, o diário dos outros alunos, não vêem escritos detalhadamente, apenas no final do livro é que aparece a síntese do diário dos outros alunos.
Letícia esta vivendo um momento muito abalado e triste em sua vida: A separação dos seus pais. Sim, isto é uma coisa muito constrangida, pois ela juntamente com sua mãe sofrem muito, pois após a separação o pai de Letícia não mora na mesma casa que ela e sua mãe. Ela chora o tempo todo, juntamente com sua mãe que se finge de forte, mas aos escondidos se derrama em lágrimas. Seu pai por sua vez, começa a namorar com uma menina chamada Vitória. Letícia não gosta nada dela porque acha que a separação do pai foi por causa de Vitória.
No diário de Tadeu, ele escreve sobre suas paixões, se apaixona por várias garotas do colégio. A primeira é Larissa, por ela Tadeu se apaixona loucamente, até que decide ficar com ela. Quando eles ficam, dias depois Tadeu acha que Larissa também esta afim dele, e então ele decide perguntar se ela se Larissa quer namorar com ele, então ela abre o jogo e diz que gosta realmente de um primo dela de Porto-Alegre, Tadeu então fica muito abalado e resolve "partir para outra". É onde se apaixona por uma menina mais velha do que ele, chamada Vanessa, que é namorada do seu melhor amigo. É onde ele tenta evitar e não consegue, pois a paixão é mais forte que ele. Certo dia, acontece um baile e um desfile onde escolhe a menina mais bonita do colégio, então Vanessa ganha, e chama Tadeu para dançar com ela, neste momento eles se beijam e o amigo de Tadeu briga com ele. Dias depois o pai de Tadeu (que viaja sempre), sofre um acidente e morre. Ele fica muito triste e passa dias sem ir á escola. Sofre bastante. É então que Leticia percebe que a raiva e o rancor que ela sentia por Vitória, e também por seu pai não morar na mesma casa que ela, não significava nada diante do que Tadeu estava passando.
Depois de muito tempo, Leticia se apaixona por Tadeu e Tadeu se apaixona por ela. Então os dois começam a namorar. E então Leticia, acaba com toda raiva que sente por Vitória, pois percebe que foi uma criancice dela ter tratado mal a namorada de seu pai, e então elas viram amigas. E tudo acaba bem.

6 comentários:

  1. Tanti auguri a te, brava, brava ragazza.
    Amei a história. Uffa, menos mal que o final desta vez foi feliz, coisa que quase nunca acontece.
    Parabéns bravíssima historiadora, jornalista, cronista, etc... Você, voando nessa altura, vai longe, e poderá voar mais alto que a águia, e quiçá, romperá até mesmo o mundo estelar. Acredite!!

    ResponderExcluir
  2. É desta vez, o final da história foi bem feliz mesmo.
    Obrigado titio. Qualquer falha, por favor, pode me avisar ok?
    Um bjo...

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim achei uma sinopse decente para esse livro! Graças a vc Paula muitissimo obrigada, estou fazendo um post sobre esse livro para o meu blog, só que faz tempo que li então não estava lembrada do nome de todos os personagens certinhos. Muitissimo obrigada mesmo.


    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito lindo esse livro, já li e amei melhor livro que já li até hoje *-*

    ResponderExcluir
  5. awn Thalita, obrigada vs *o* Também gosto muito do seu Blog #hihi' || é muito bom mesmo, eu adoro ele õ/

    ResponderExcluir