quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu primeiro seminário!

Meu professor de história, teve a idéia dos alunos apresentarem seminários. Uma coisa que ninguém tinha feito ainda. No ínicio foi meio que ruim, todo mundo achava que era ruim, díficil, chato e estas coisas. A proposta era sortear capítulos e o nome dos alunos, para saber qual ia ser o grupo e qual capítulo ia ficar cada um grupo. Então o meu grupo(eu e meu colega mateus, porque eram poucos alunos na turma) ficou com o capítulo A Revolução Industrial. É muito legal o assunto. Interesante, fácil de aprender, e muito importante também.
Um pouquinho sobre ele: "A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também podemos apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias."
Existia as três formas de matérias-primas que são: Artesanato, Manufatura e
Maquinofatura. Também foi inventado a locomotiva a vapor(trem fumaça). E muito mais!
Como podemos ver, neste pedacinho que descrevi já dar para ver que o assunto é bem interesante mesmo.
Quando chegou no dia da apresentação do nosso grupo, nós ficamos muito nervosos, pois foi a primeira vez que apresentemos seminário. Mas quando estávamos apresentando foi tranquilo, correu tudo tão bem, que o nosso grupo (e o assunto é claro) foi escolhido para estudar pra prova, porque nós fomos quem apresentemos melhor o trabalho. Foi muito legal!




2 comentários:

  1. Que bacana minha bela. Saiba que eu, como tio, fico todo cheio de perna (orgulhoso) quando leio, aqui no seu blog. Sobretudo, quando vejo vc interessada em assuntos que enobrecem a nossa formação cultural. Parabéns. Sucesso.
    um bj, Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir