domingo, 25 de julho de 2010

A formatura de titia!

No dia 21 de julho de 2010, formatura de Evanuzia. Eu, minha mãe, meu avô, minha avó e meu tio José , fomos a Natal para comemorar a festa de coloção de grau da minha tia.
Saimos da vila caldeirão às 6 horas da manhã. Durante a viajem fizemos apenas uma parada, na cidade de Itaú, por ter feito uma previsão de chegada ao meio dia, pois meu tio Ed
ilson estava nos esperando para almoçar.E graças a Deus cheguemos lá ás 11:30. Ao chegar fomos diretamente ao encontro de titio Edilson. Depois do almoço fomos deixa-lo no local do curso, em seguida titio José nos levou na residência de titia Evanuzia, e na casa onde ele passou muito tempo morando. Saindo de lá fomos para Búzios na casa de praia de Marília (local onde íamos ficar, durante os três dias). Quando foi de 7 horas da noite, fomos para a missa, foi muito legal ver todo mundo lá, tinha muita gente, a melhor parte foi quando cada formando entrou acompanhado, titia sem dúvida nenhuma era a mais bonita. Depois foi a seção de fotos, foram várias. Depois fomos para casa ao chegar foi uma farra, todo mundo conversando, falando sobre como ia ser o próximo dia.
No segundo dia, mainha, vovô e tito josé foram a natal fazer as compras do churrasco e mostrar alguns pontos turisticos de Natal a vovô, estava nublado e chovendo, mas depois que a chuva parou fomos para a praia, só eu, titio Edilson, Paulo Victor e Marilia . Chegando lá nem eu mesma me reconheci, com medo de tubarão, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Mas mesmo assim, eu fui, e me diverti. Passamos pouco tempo, porque um primo de mainha chamado Dulceny, nos chamou para almoçar lá. Então fomos para casa. Depois de tomar um belo de um banho foram para o almoço, mas eu resolvi ficar em casa.
Quando chegaram do almoço, nós fomos se arrumar para ir a colação de grau. Quando cheguemos lá estava um pouco vazio, mas com um tempinho foi chegando mais gente. Então titia apareceu, muito bonita como sempre, depois os formandos foram entrando, titia entrou mais titio Edilson, eles estavam muito bem, na hora que eles foram passando nós gritemos e aplaudimos muito.Foi muito legal mesmo. Uma das formandas leu a origem do nome da turma de enfermegem, foi muito bonito. Depois foi a entrega do diploma, essa foi a parte que eu mais gostei. Cada formando ia receber o diploma lá na frente,e todo mundo vibrava. Depois que acabou tudo, foi a hora de comemorar.Todos pulavam gritando a conquista. Então fomos todos tirar fotos. Depois fomos para casa.
No terceiro dia nós fomos para a praia novamente, mas dessa vez foi todo mundo, todos nós se divertimos. Vovó tomou banho de praia, foi muito legal. Depois vovô achou uma lesma bem grandona. Passemos horas e horas lá, até que chegou a hora de ir embora. Quando cheguemos fomos tomar banho para ir comer carangueijo. Foi uma novidade.Eu pensava que era muito ruim, mas quando provei, achei bom. Vovô nem provou do carangueijo, ficou com nojo. Depois fomos para casa almoçar feijoada. Fiquemos em casa esperando a hora da festa. Quando foi de 5 horas da tarde, os convidados começaram a chegar. Marilia fez uma grande surpresa para titia, convidou um cantor para abrilhantar sua festa, teve música ao vivo até meia noite. Quando foi aproximadamente dez horas, tito falou um pouco da ausência dos demais irmãos e em seguida me convidou para fazer a leitura da mensagem que titio Talvacy enviou. Todo se emocionaram, principalmente a familía mais próxima. Durante a festa titio Gilvany ligou, e foi festa até umas horas fomos dormir muito tarde mas logo às 6 horas da manhã acordamos para viajar, chegamos em casa às 13 horas e fizemos ótima viajem graças a Deus.

2 comentários:

  1. Essas duas da foto são únicas e insubstituíveis.
    Paulinha, meus parabéns pela narração da festa de titia. É um orgulho muito grande poder ver minhas duas irmãs formadas. É uma benção de Deus sem tamanho. Um bj

    ResponderExcluir
  2. São sim, eu amo muito as duas, são especiais, para sempre muito importantes.

    ResponderExcluir