terça-feira, 22 de maio de 2012


E porque a gente tem que sofrer pra aprender? E porque nós não poderíamos ser mais inteligentes a ponto de não precisarmos sofrer para aprender certas coisas? Ou o ser humano não tem essa capacidade? 
Talvez eu pudesse ter feito diferente, mas.. se não tivesse feito o que fiz talvez não me sentisse bem, e agora também não me sinto bem, não mesmo. E porque que tudo tem que ser tão complicado? Os sentimentos... eles... deixam dúvidas cruéis em certos pontos. Nos deixam sem saber o que fazer e sem saber qual decisão tomar. Poderíamos talvez ter uma máquina que dissesse exatamente o que fazer, mas nosso coração, infelizmente, não é nenhuma máquina, e nenhuma máquina nunca vai conseguir saber o que fazer para acalmá-lo. Ele é obra divina, de Deus, não do homem. Mas essas dúvidas são criadas apartir de confusões por causa do ser humano, das pessoas, que por serem tão complicadas deixam as coisas se complicarem.
Eu realmente poderia ter optado por outro caminho, mas.. Qual ? Eu não sei. E essa minha escolha me fez mal, mas eu sei que do jeito de antes também me fazia mal, então prefiro ficar assim mesmo. Quem sabe todas essas dúvidas um dia, por fim, se transformem em muito aprendizado. Mas enquanto isso, eu fico sem querer demonstrar muito meus sentimentos, e o lado ruim disso é que, por as vezes não querermos demonstrar tanto, a gente se passa por uma pessoal cruel e sem coração, que não sente nada, que não faz nada, que não vê nada, e que só quer o mal, a mágoa e a crueldade. É ruim, é péssimo, machuca. A gente sabe do que sente, do quanto dói, do quanto é ruim. E ninguém NUNCA vai saber por nós se não nós mesmos, entende? Ninguém nunca vai ter a mesma dúvida/dor que a gente, assim, igual mesmo, a mesma coisa. Cada um tem sua dúvida, sua dor, de um jeito diferente. E cada um tem sua forma de agir diante dela. E, infelizmente, quase ninguém, ou ninguém, entende a minha. Mas tudo bem. O que eu sou, eu sei. E talvez poucos saibam. 
Mas... quem sabe um dia alguma coisa possa me ajudar a saber o que fazer, algo talvez me tire certas dúvidas. Quem sabe, a melhor ajuda seja a vida, a experiência, os tombos. Pode ser tarde. Mas vai me ajudar a crescer e saber discernir as coisas.

Um comentário:

  1. vc mexeu em questões profundamente existenciais e ordinárias que quase todo mundo vive. Entre tantos pontos destacados acima, gostei do aspecto da angústia que passamos ao discernir que coisa, caminho, destino tomamos. Por experiência própria, o melhor remédio pra amenizar a dor causada pelas dúvidas diante das escolhas é a partilha sincera com o outro. Quanto mais partilhamos, mais diminui nossas angústias. Talvez o simples fato de ter parado pra escrever aqui sobre isso, tenha já diminuído um pouco nossas angústias. Depois, o silêncio diante de Deus, em clima de oração, também ajuda pra caramba.
    bj, parabéns.

    ResponderExcluir