sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dica de Leitura \õ/

Olá gente. :D No post de hoje, eu vim dá aqui uma dica de leitura pra vocês. É, e o livro é o Pequeno Príncipe *-*  Ah, esse livro é ótimo ótimo mesmo. Quem me incentivou e quem me deu o primeiro livrinho do Pequeno Príncipe ainda quando criança foi meu querido Tio Talvacy . :D Até hoje, foi o melhor livro que já recebi de presente. Então, vamos deixar de enrolamento e vamos partir para o que interessa... Vou falar aqui um pouco sobre o livro.

Bom gente, No livro O Pequeno Príncipe o narrador se recorda de um desenho que ele fez ainda quando criança, tentativa frustada de os adultos entender o cérebro das crianças ou então o mundo das pessoas puras. Ele mostrava seu desenho (que representava uma jiboia engolindo um elefante) para todos os adultos, mas eles sempre diziam que era um chapéu (risos).  Quando cresceu, viu aquele seu desenho que tinha feito quando criança e percebeu que realmente aquilo se parecia com um chapéu. Então, decidiu se aventurar e ser piloto. Num certo dia em que foi voar no seu avião aconteceu um imprevisto... O avião deu um pane, vindo cair no Deserto do Saara. Na primeira noite ele adormeceu sobre a areia, e quando amanheceu o dia, uma vozinha o acordou pedindo para que desenhasse um carneirinho. Era um pedacinho de gente, de cabelos da cor de ouro. O tal Pequeno Príncipe. O narrador teve dificuldade para desenhar, pois havia se decepcionado com seus desenhos quando criança. Então desenhou uma caixa, que no caso significava para ele que o carneirinho estava dentro da tal caixa que desenhara. Para sua surpresa, o garotinho aceitou o desenho. Foi a partir daí que o narrador começou a tomar conhecimentos com o Pequeno Príncipe. O garotinho lhe falou que tinha vindo de um planeta do qual o narrador pensou que fosse o asteroide B612 (se não me engano S: ). O pequeno disse que era um planeta minusculo do tamanho de uma casa, e lhe contou o drama que passara lá, principalmente por causa do baobá, uma arvore que cresce muito, e por isso queria um carneirinho para que comesse a planta. Por causa do Pequeno Príncipe, o narrador aprendeu a dar valor as pequenas coisa, como apreciar o por-do-sol, contemplar a beleza de uma rosa... Ele lhe contou as aventuras que tinha passado em outros planetas. O pequeno príncipe queria voltar para seu planetinha. E na última das aventuras dele foi no nosso planeta terra, onde encontrou com uma serpente que lhe prometera lhe levar para seu planeta através de uma picada.
Eles estavam com sede e então caminharam pelo deserto até finalmente encontrar um poço, e naquele poço seria o caminho para que o principezinho pudesse ir embora. E a sua partida seria no dia seguinte. Falou também que a serpente havia marcado com ele no momento exato para pica-lo.  O narrador ficou muito triste ao saber disso, porque havia se apegado muito ao pequeno. O principezinho lhe disse que não sofresse porque devemos se consolar com a partida. Finalmente chegou o dia, e lá estava a serpente pronta para picá-lo. Não havia outra forma dele ir embora no estado que se encontrava, pois seu corpo estava muito pesado e a picada o deixaria mais leve. O principezinho não gritou, aceitou sua partida. E ele se foi. Dias mais tarde o narrador conseguiu se salvar se sentindo consolado pois sabia que o principezinho estava no seu planeta. E toda vez que olhava para as estrelas se lembrava do seu pequeno grande amigo. (:


nhá :3 A história do livro é linda né gente? Aí é só a minha síntese, mas o bom mesmo é você ler. É muito emocionante e é uma história de afeto e carinho. Então eu supeeeeeeeeeeeeer indico o livro O Pequeno Príncipe... Ah! E o filme também !  :D
Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da dica de leitura. Até o próximo post. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário