sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Canceriana *o*


Câncer *o*

Comportamento Geral:
                                                                                            
Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica. A partir de nossas diversas etapas de história é que podemos criar uma estrutura de ser forte o suficiente para podermos dar continuidade à história. Em Câncer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade. É a infância como símbolo completo do arquétipo família. Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa.
Todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Facilmente, ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infância. Buscam calor emocional, e solidez afetiva. Sua personalidade é bem caracterizada pela imagem do caranguejo: é uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável. Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rapidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca. 
E, se puder, por cautela, vai preferir caminhar de lado, na esperança de evitar confrontos diretos ou perigos. São muito românticos, de rica imaginação, sonhadores e protetores. Gostariam que a vida fosse como um conto de fadas.
E já que falamos em passado, Câncer têm normalmente ótima memória.
Por vezes, uma memória boa até demais.
 Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram. Acabam esquecendo-se de saborear o momento presente. Sabem ser contemplativos. Seu signo simboliza também a fertilidade. São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes. 
Enfim - é o próprio "coração de mãe". E, como toda "anima mundi" tornam-se tigres ferozes quando se trata de proteger aquilo que consideram sua toca ou sua tribo.
Regida pela Lua, Câncer tem muitas alternância de humores e, por vezes, nem sabem por que.
 Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo.


Câncer & a Amizade:


Câncer sabe se mostrar um amigo prático e sempre disposto a prestar serviço, a acolher em sua casa, em ajudar. Suas opções relacionadas com o social são muito mais qualitativas, visando solidez de relacionamento e a troca de afetos. Têm facilidade em atrair as pessoas, em serem queridos. Seguramente, o canceriano prefere reunir-se com poucos amigos em ambiente de intimidade e aconchego. Não lidam bem em amplos aglomerados sociais, ficam confusos em ambientes de multidão. Neste caso, frequentemente ficarão em algum canto tranquilo, escondidinho na casca, só com olhão de fora procurando identificar alguém íntimo para compartilhar das histórias. Dotados de boa intuição sabem identificar rapidamente as necessidades das pessoas. Gostam de se rodear de amizades fiéis e, frequentemente atraem à sua volta pessoas criativas ou de qualidades artísticas.
Câncer & o Amor:
No amor almejam o duradouro. Em suas relações sentimentais buscam por tranquilidade e harmonia. Seus afetos são sólidos e fiéis. Revelam-se como grandes companheiros de estrada, compreensivos, sempre presentes e confiantes. Sua sensualidade é um borbulhar de emoções submersas. Uma vez adquirida à confiança na pessoa, surpreendem na intensidade dos seus desejos. Porém anseiam por exclusividade amorosa onde revelam então de muita tenacidade.




Um comentário:

  1. Todo dia rezo pra ver se esse câncer fica pra trás, mas não tem jeito. O bicho parece que é maligno. Veio pra ficar.

    Sou agnóstico nesse campo de signos. Não acredito nisso e não perco nenhum segundo do meu tempo lendo algo a respeito. A fé que tenho, como cristão, me ajuda, não a profetizar o meu futuro - como faziam os sacerdotes e profetas de outrora - mas me encoraja a fazer prognósticos do amanhã. Prognóstico é diferente de profecia. Confira lá no google.

    Depois, aprendi com os mestres da filosofia, da ciência, da antropologia e, pra ser mais preciso, com o meu professor de parapsicologia, Pe. Oscar Quevedo. Ele dizia que, pro trás dos advinhos dos signos há uma cultura do charlatanismo, ou seja, uma grande máquina de fazer busines/dinheiro às custas de pessoas inocentes ou ingênuas que se iludem diariamente com isso.

    Se você acredita nisso, tudo bem, respeito-a. Contudo, como não acredito nisso, diria que, no lugar de perder 5 minutos lendo algo sobre signos, sugiro-lhe que passe 5 minutos fazendo meditação sobre o seu futuro, ouvindo a voz do seu coração e do seu instinto e, se a meditação for mais além, ouvindo a voz de Deus. Ou então, como vc é privilegiada por morar ao lado do açude e de uma bela serra, passe 5 minutos em pé, na calçada, contemplando a beleza da água, o verde da serra, a brisa do vento...
    Tá bom, já tou trevaliando demais, um bj e inté.

    ResponderExcluir