terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Bullying


O Bullying é uma palavra que serve para descrever violência, intimidação, agressão física ou psicológica. É praticada entre pessoas que teêm comportamentos desiguais e que não aceitam a opinião, ação ou jeito de outra pessoa ser. É mais praticada em escolas ou faculdades, onde na maioria das vezes surge por causa do jeito de ser de uma pessoa, seja ela homossexual ou que tenha alguma característica diferente, doença ou algo do tipo. Como pessoas que não aceitam o jeito diferente de um homossexual ser e por isso acabam colocando apelidos que intimidam como “bichinha”, “viadinho” entre outros.
Na maior parte dos casos, a pessoa agredida passa a se tornar um agressor também. Por ter sido vítima de agressão, de alguma forma tenta acabar com isso, agindo de forma a agredir o próximo. O Bullying pode começar com uma simples palavra e terminar em grandes agressões e resultados de extrema violência.
Pesquisas afirmam que os jovens que praticam o Bullying, são autoritários, mandões e que combinam com uma forte personalidade de controlar ou dominar. Os valentões costumam resolver as coisas na base da tapa. Mas provavelmente foram vítimas de outras agressões. As drogas e o álcool, por exemplo, podem ser motivos para que os jovens se tornem tão mais rebeldes e violentos.
A crise de Bullying só vem aumentando nos últimos anos, de forma expansiva e assustadora. Os jovens vêm se vendo em mundo em que precisam de refúgio e conforto. Quando no momento precisam de carinho e mais atenção em relação a família, os pais lhe dão repressões e ordens em que eles vêem que não são necessárias tais ordens. E é aí onde acham motivos para descontar certas raivas e rancores que criam a partir destas repressões.
Portanto o melhor caminho para que o Bullying acabe, são que os pais ajudem os filhos e dêem conselhos para que essa violência seja eliminada. E que sejam realizadas manifestações, debates sobre o bullying, suas conseqüências e o quanto isso é prejudicial a cada pessoa, tanto a que pratica quanto a que é atingida pela violência. *-*
Autora: PaullaA. 

3 comentários:

  1. Gostei do conceito de Bullying. Sintético e claro. Esse é um mal muito presente na sociedade em geral. Muito mais forte, porém, no mundo juvenil e tb muito praticado nas redes sociais.
    Um bj.
    Conta-me. Vc esteva na missa de S. Bartolomeu? Como foi? leram a cartinha?
    Estou escrevendo agora de San Francisco, Califórnia. Estou na casa de um amigo padre e aproveitando pra conhecer um pouco essa região. Um lugar fabuloso. Estive na Disneyland e lembrei muito de vc pq lá tem um monte dos personagens dos desenhos animados que vc assiste aí no Brasil. Um bj

    ResponderExcluir
  2. Bullying é algo em alta no Brasil.
    Sei la,apaelidos ofensivos todos nós ja demos ou tivemos por exemplo,o négocio é saber o limite.

    Beijos e tudo de bom
    .....................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Titio. Eu estive sim na missa, eu quem li a cartinha que você mandou *-* lõl' Que leeegaal õ/' aaah ' deve seer muuito muuito diveertidoo *----------* Um bj. || É sim, concordo coom você. Beijos. Seguindo >> www.rimasdopreto.com *-*

    ResponderExcluir