quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ser adolescente...

Ser adolescente é não perder a graça de viver, é ter na esperança uma vontade de criar e recriar coisas que já existem, mas de uma forma diferente, na forma do adolescente. É não ficar dentro dos padrões da realidade, é acreditar nas coisas mais absurdas que existe e querer realizar sonhos loucos. Ser adolescente é ser bêbado de infinitos que terminam ali. É não saber de quase nada e fazer de quase tudo. É fazer sem ter autorização, mesmo sabendo que depois aquilo irá te prejudicar. É o sim e ainda não.
Ser adolescente é acima de tudo gostar de desafios, mesmo sabendo que não poderá vencer todos. É ser viciado em internet, festas, namorado (a), diversão, amigos, passeios e extrapolar os limites. É ter preguiça de atender aos pedidos do pai ou da mãe, mas mesmo assim amar de uma forma inexplicável aqueles que lhe criaram e aquela que lhe deu a vida, é querer viver o dia como se fosse o último. É achar que sabe tudo sobre amor, e mesmo sabendo tão pouco ainda sofrer. Que tem decepções chora e se embirra por qualquer coisa. Ser adolescente é mudar de opinião, é gostar de cor, xarope, doces e do pastel da padaria. Ser adolescente é gostar de dormir e crer na mudança, é meter o dedo no bolo de aniversário do amigo. É ficar preocupado com qualquer coisa. É pensar no futuro, pensar em bobagens e imagens fúteis.
Ser adolescente é fazer tudo aquilo que lhe der prazer e vontade, ser adolescente é querer realizar sonhos loucos e fazer tudo que lhe dê na “telha”... Ser adolescente é beber chuvas, ter estranhas, súbitas e inexplicáveis atrações. É saber sorrir e alimentar secretas simpatias. É gostar de ler e tentar silêncios quase impossíveis. É acreditar no dia novo como obra de Deus. Ser adolescente é ir para ser apresentado morrendo de medo. É sempre abrir a porta com emoção. É gostar de música. É abraçar a pessoa amada, com carinho, amor, esperança e felicidade. É gostar de realizar e recriar coisas. Com uma profunda e permanente vontade de SER.
Enfim, ser adolescente é ter uma dose de loucura, com mais uma pitada de “realizar”, e um pouquinho de esperança.
De uma feliz e esperançosa adolescente...

                                                                                       PαullαAriαdnα. (:

3 comentários:

  1. "de uma feliz e esperançosa adolescente" foi a parte que gostei mais. Começo a descobrir que tenho uma sobrinha com uma quedinha à poesia, à filosofia. Depois, encanta-me vê, passo a passo, o crescimento da sua autonomia, o amadurecimento da sua personalidade, a liberdade de expressar seus pontos de vista sobre determinadas questões.
    Parabéns.
    Um bj,
    Talvacy

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu espaço e to fikando por aqui... VIVA A ADOLESCENCIA >D

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Titio, eu gosto muito sim *-* || lõl Viva à adolescência õ/ .

    ResponderExcluir