terça-feira, 15 de março de 2011

A ação do Homem Sobre a Natureza


Nos dias atuais, o homem vem destruindo a natureza, com mais freqüência, fazendo com que a mesma cause um dano prejudicial, a sociedade em geral. O desmatamento está cada vez mais próximo da nossa sociedade, fazendo assim, com que ela seja diminuída por causa dos distúrbios da natureza, causado pelo homem.
Sobre a destruição, podemos citar exemplos que contribuem para que ela seja realizada, tais como: Derrubar e queimar árvores; Jogar lixo nas ruas e bueiros da cidade; A queimada de lixo; Fumaça de automóveis (moto, carro, caminhonete, caminhão etc.)
Esses e entre outros exemplos são, fatores bastante importantes para o acontecimento da destruição da natureza. Este fato que é tão comum hoje em dia está virando um tipo de divertimento para as pessoas. Elas não se dão conta de que isto, não irá trazer nada benéfico a elas, mas sim, problemas com que, mais cedo ou mais tarde irá a vir a, provavelmente até destruir vidas de pessoas.
Podemos tomar exemplo disso, as destruições que está acontecendo no Rio de Janeiro. Casas sendo destruídas por causa de enchentes, instituições públicas, tudo por causa da ignorância do homem. Vejamos: o motivo de essa enchente acontecer é a aglomeração de lixos em um local, então, o lixo acumulado vai tomando conta de espaços onde essa água, no decorrer da chuva poderia ser eliminada. Como podemos pegar, o segundo tópico como a causa desse fato.
Portanto, para que seja amenizada a destruição no meio ambiente, é preciso que a sociedade em geral, cuide e zele da mesma, que homem regresse esses distúrbios que o meio ambiente vem sofrendo, para que a humanidade possa viver em tranqüilidade. E também, que as pessoas antes de construírem o seu local de moradia, faça um tipo de “planejamento”, para que as casas sejam construídas em locais que tenham menos riscos de destruição, para que assim elas estejam seguras.
Autora: PaullaA. 

2 comentários:

  1. Uma interessante reflexão sobre um problema que está atingindo gregos e troianos. Todo mundo porque aqui, não são somente os pobres são afetados - apesar deles estarem mais expostos aos riscos por viverem em áreas mais perigosas, como foi o caso do Rio - mas, também os ricos.
    A relação que temos com a terra - Gaia, a mãe terra - é de destruição total. Ela, como todo organismo, reage quando é afetado por alguém. No Japão, por exemplo, considerado o país mais capitalista do mundo asiático, agora, sofre as consequências de um sistema de vida considerado insustentável para a natureza. A terra simplesmente deu um pequeno balanço pra dizer: êpa, tá doendo, estou com febre, preciso ser cuidada e mais respeitada. Infelizmente, todos nós somos cúmplices porque estamos intoxicados, quase como drogados, por um sistema econômico que usa como lógica o crescimento abusivo do consumo. O problema é que, quanto mais consumimos, mas destruímos a natureza. Por exemplo: energia, petróleo, madeira, a nossa roupa, tudo o que vc imaginar vem extraído da natureza. Se a gente fosse mais responsável, quanto mais a gente consumisse, mais deveríamos dobrar o nosso zelo pela mãe terra. Caso não, ela voltará a nos sacudir insistentemente com seus respiros dolorosos, causando infelizmente a morte de milhares de pessoas.
    Parabéns pelo texto.
    um bj

    ResponderExcluir
  2. Quem deu o tema do texto, foi titia Evanuzia
    :D
    Eu também gostei.
    Muito Obrigado titio!
    Beijo

    ResponderExcluir