terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar." ( Elliot Gould )

E é com essa frase que eu inicio o post de hoje, aliás é disso que eu vim pra falar, porque é isso que vai acontecer na minha vida: mudança. Sim sim , nos meus plenos 13 anos (já entrando nos 14), vai acontecer uma mudança muito grande na minha vida. Irei deixar o lugar onde eu moro, um lugar tranquilo onde a qualquer hora que eu quiser posso admirar a beleza da natureza pela simples janela do meu quarto, pra morar na nossa capital ( Natal -RN ) , deixarei também as pessoas que desde novinha me acompanham, que vêem meu progresso, que sabem como eu era quando mais nova, que sabem do que eu já aprontei quando novinha, da bagunça que eu fazia, e isso por serem assim, tão próximas de mim, talvez pelo lugar ser assim onde todas as pessoas são próximas uma das outras [...] é, eu vou deixar as pessoas da simples "vilinha" onde eu moro, lugar onde eu consegui construir as melhores amizades as que com certeza vou levar pra sempre comigo, aquele lugar onde eu me criei e onde hoje quando passo pela rua todo mundo fala comigo e eu falo com todo mundo, aquelas pessoas que você pode se sentir a vontade pra falar o que quiser pra brincar quando quiser e pra dar os sorrisos mais verdadeiros e puros. É, e o principal: Eu vou deixar os meus pais, a minha família, a minha irmã que depois de tanto tempo que pedi & agora ela vem, e eu simplesmente vou. Vou deixar meus avós, aqueles que foram o espelho para meus pais , que agora servem de espelho para mim. E o motivo da minha partida ? É simples !  Eu vou, mas não será por motivo ingênuo, será por um motivo que me fará crescer. Estudar [...] esse é o meu propósito. Vou sair de casa pra estudar, não que onde eu more não tenha colégio S: tem sim, claro. Mas ter um estudo melhor ajuda futuramente com certeza ;) 
Então , eu não poderia deixar de lembrar dos melhores momentos que vivi com as pessoas mais importantes da minha vida *-* Pai&Mãe s2
São tantos os mementos que vivi, foram tanto e tantos [...] aniversários, festas, missas, eventos, passeios ... ahh , foram tantas risadas também , atrapalhadas que depois de vividas a gente riu bastante, foram tantos conselhos que recebi , que com certeza jamais vou esquecer x: , aquele momento em que seu pai e sua mãe briga com você e no minuto seguinte você já ta abraçando eles , ahh isso sim é amor *----* amor de Pai e Mãe o mais verdadeiro, o tempo que passei com eles eu JAMAIS vou esquecer, porque foram deles que vieram as melhores coisas que hoje me fizeram crescer mais, aprender mais e me tornar a pessoa que sou hoje. 
Nos meus aniversários ? Eles estavam lá . Nos momentos de dificuldade ? Ela (mãe) estava lá pra me dar os melhores conselhos. Nos momentos de brincadeiras? Eles estavam lá. Sabe, porque é só na frente do meu pai e da minha mãe que eu faço as maiores loucuras, só na frente deles que eu faço as minhas dancinhas sem pé nem cabeça =s KK e é com ele (pai) que eu faço guerra de sorvete '-' 
( Em casa, os tres tomando sorvete naquela tranquilidade até que, eu e mainha acabando o nosso potinho e painho lá "ensabugando" pra lá e pra cá o dele ... )
Mãe diz: Eei Paula , é assim né , quem acaba primeiro vai ajudar o outro . ( e olha pro potinho de sorvete do meu pai e a gente ri )
Eu: Exatamente ! ( Ponho o resto de sorvete todo na boca '-' ) E lá vou eu ;D
Pai :  (Virando o pote pra direção onde eu não possa pegar) Vai pra lá, nam , vou deixar você pegar não, quem disse ? Vou não .. ( E a gente brigando por sorvete )
Eu: Vaaaaaaaai sim ! Uai. 
Meto a colher dentro do pote de painho e a gente fica brigando pra ver quem pega o resto de sorvete primeiro. E eu pego e painho derruba da minha colher, e eu derrubo da colher dele , e ele derruba da minha colher ... KKK até que eu consigo pegar \õ/ 
E meu pai fica tipo: ¬¬'  KKKKKK mas depois a gente começa a rir e se abraçar e rir de novo e isso é tao bom, pra quem não tem uma família não sabe o que é bom, aquelas risadas, aquelas conversas ... E também nunca vou esquecer dos meus tios e tia, e dos meus avós \õ Da importância que eles sempre tiveram na minha vida, sempre me ajudaram em tudo. Sempre foram aqueles que cuidaram de mim com todo cuidado e que sempre quiseram o meu bem. E não poderia deixar de citar o nome do meu segundo Pai , meu Tio Talvacy *--------* Ahh , ele sim é o segundo Pai que eu sempre quis ter sempre me guia pro bem, sempre tá presente nas minhas coisas, que sempre se importou comigo, aquele que me fez criar coragem quando eu tinha apenas um aninho de idade, me fez andar no meio do mato cheio de espinhos e buracos para eu aprender a passar pelos obstáculos. Ahh , o vídeo daquele momento é um presente muito grande pra mim, vou sempre levar comigo ! E foi graças a esses medos que ele me fez superar, graças a essas dificuldades que ele me fez passar quando mais nova eu vou levar em consideração como se aquelas pedras que eu cai e naqueles que eu consegui passar, são as mesmas que eu vou ter que enfrentar agora mais do que nunca, até porque nem tudo são flores e sei que para chegar onde eu quero eu vou ter que passar por cima dessas pedras [...] Não poderia deixar de lembrar tambem da minha segunda mãe, minha tia Eva *-* Aquela conselheira mais velha que quando eu preciso eu corro logo pra ela, eu pergunto logo pra ela eu desabafo logo com ela e é dela que vem os conselhos que me fazem ver as melhores coisas (: Aquela com quem a partir de agora eu vou morar \õ/
Sabe, e eu JAMAIS iria esquecer de citar aqui é da minha prima , aquela que eu considero como minha irmã mais velha. Caraca véi , vai ser tão difícil também ter que se distanciar dela =/ A irmã que sempre esteve do meu lado em TUDO que eu aprontei, em todas as risadas, nas maiores trapalhadas, nos maiores micos, nas melhores comemorações, a minha Vivianne Lima  ... Ela me acompanhou em tudo e me ajudou quando eu mais precisei, sabe , é IMPOSSÍVEL esquecer de pessoas assim, e vai IMPOSSÍVEL eu esquecer dela, porque não é todo dia e nem em qualquer lugar que a gente acha uma melhor amiga, uma irmã fiel a tudo, e a coisa que eu mais agradeço a Deus é ter encontrado uma pessoa com quem durante 13 anos eu pude viver as melhores histórias e minha infância foi a melhor do mundo ao lado dela. Eu nunca vou esquecer dos banhos de tanque que a gente tomava aqui em casa quando mais novas, era cada bagunça. E hoje adolescentes se a gente fosse escrever um livro ele iria ser enorme porque a gente já viveu tanta, mas tanta coisa. E este livro tinha que ser repartido em : Alegrias , Micos , Aventuras, Decepções, Amores, Família, Rivalidade, Dificuldades .. Entres outras imensas coisas que a gente já passou. 
É , e foi por aqui que eu conheci pessoas maravilhosas, e uma delas que eu acabei de conhecer recentemente, uma pessoa que se tornou MUITO MUITO MUITO importante pra mim, que com certeza vai ficar na minha mente pra sempre e que vou me recordar sempre com muito carinho e amor, e que saberei que ela fez parte da minha vida que participou de mais um capítulo da minha história. Sim, essa pessoa tem nome e se chama Lucas Magno. Conheci no dia 11/10/2011 , uma data que vai pra sempre ficar gravada na minha memória. Com ele eu tive as melhores conversas, com ele eu passei horas no MSN rindo das bobagens que a gente mesmo falava, com um tempo foi por ele que eu me apaixonei, e foi por mim que ele se apaixonou e que com um tempo nasceu entre a gente algo mais forte, com que a cada dia a gente gostasse um do outro cada vez mais [...]  E no final todos acham que sou uma simples garotinha que ainda não entende sentimentos e isso doí , não ser levada a sério doí muito ... mesmo que não me entendam eu vou continuar amando o menino que me arranca sorrisos e não lagrimas , que já demostrou de varias formas que também sente o mesmo por mim ! Mas tudo bem, um dia a gente cresce e a gente mostra que o que a gente passou , o que a gente viveu era tudo verdade e não apenas uma ilusão como muitos pensam. É só questão de tempo !  E pra mim, será de partir o coração ter que o abandonar, ter que jogar fora tudo o que a gente sempre sonhou em um dia podermos fazer juntos. 
-
É só mais uma porta que se fecha por aqui, não sei se um dia pode voltar a se abrir ♫ 

Enfim, eu só tenho a agradecer as pessoas que estiveram comigo até hoje , que sempre me acompanharam e que estiveram ao meu lado. De coração, eu vou guardar a imagem de cada um de vocês na minha vida pra sempre, pessoas importantes assim a gente deseja ter pra sempre e eu vou ter vocês pra sempre, mesmo que distante que não veja sempre mas na memória você sempre estarão. Eu sou muito grata a tudo e a todos. E se sempre que eu ver uma cena parecida com que eu já passei eu vou lembrar de quem participou dela comigo. 
E sem esquecer também de vocês que sempre me acompanham no Blog, muito obrigada por tudo, agora eu não vou está frequentando tanto assim , mas sempre que puder vou tá dando um pulinho por aqui nem que seja pra dar um "ooi" mesmo. (:
É isso aí gente, e aqui eu termino o post de hoje que pra mim tem uma importância enorme.
E pra vocês lindos e lindas que fizeram parte da minha vida até hoje : 

EU AMO VOOOOOOOOOOCÊS MINHA JÓIAS RARAS .