segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Redação do IFRN \õ/ ( a pedidos especiais -qq )

Olá gente. Bom, como vocês sabem (eu acho que sabem S: ) , eu fiz o IFRN este ano .  Então eu vim escrever aqui a redação redigida por minha pessoa. -q  Primeiro vou escrever aqui o que foi pedido na prova.

"A revista Jovens Antenados está coletando depoimentos, entre seus leitores, para uma pesquisa sobre consumismo. Relate uma experiência sobre algo que você comprou e descobriu que não necessitava. Em seu relato deverá constar, entre outras informações, o que você comprou, quando e onde você comprou, o que levou você a realizar essa compra e se essa experiência mudou sua forma de consumir. Assine seu relato com o nome Proitec da Silva. "

Agora o meu depoimento D: 

Um fato que despertou e mudou a minha maneira de pensar e de agir diante do consumismo, foi a realização de uma compra a um celular, feita por meio da internet em um site de compras.
Como eu possuía um celular a muito tempo, me vi na obrigação de ter que fazer a compra de outro aparelho, e também pelo fato do meu já ser de um modelo bem antigo. Fui à uma loja de aparelhos celulares com minha mãe, e escolhi o modelo do celular. Achei agradável e de boa utilidade, porém não me agradei das cores que o mesmo oferecia. Então resolvi não comprar.
Chegando em casa, olhei na internet e achei alguns sites interessantes, que poderiam me ajudar na compra do produto. Encontrei o mesmo modelo que havia na loja, mas haviam cores que me agradei. Era mais caro, mas mesmo assim comprei o celular pela Internet. Com algumas semanas depois, o aparelho chegou. Porém, com algumas semanas começaram a aparecer os defeitos.
Foi aí onde cheguei a conclusão que para ser bom e de boa utilidade, não precisa ser caro e muito menos moderno. Basta ter os condicionamentos necessário para se fazer o bom uso de certos utensílios.



Então, gente... Eu escrevi isso aí que vocês leram D:  ,  ér' eu posso afirmar que foi uma experiência muito boa pra mim. E quem venham mais desafios õ/
Bom, é isso !   Até o próximo post gente. *--------* bjs #coração.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Profecia dos Maias e o fim do Mundo em 2012 '-'

Olá gente. Tudo bem? Espero que sim -q Quanto tempo não passo por aqui não é mesmo? '-'  Pois é. O post de hoje eu vou falar sobre um assunto que está em alta agora chegando em 2012, porém, é um tema em que cada um expões sua própria opinião . hm- Então, eu vou falar aqui sobre a Profecia dos Maias e o fim do mundo em 2012 que certamente vocês já ouviram falar. Eu vim compartilhar isso com vocês, porque como eu disse lá em cima, é um assunto que está alta agora. Em todo lugar que eu vou, só vejo pessoas falando nisso '-' ~certamente elas que acreditam, não tem fé, OMG~ , Mas enfim, como eu disse, cada um tem seu modo de pensar não é mesmo? Bom, eu andei pesquisando e achei essa página da Wikipédia (como sempre) como resposta para minhas perguntas e minha dúvidas. Se quiserem.... http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012  ;D
Hm- diante do que li neste site, vale concluir que sim, nos últimos anos o mundo tem sofrido muuuuitas mudanças, maioria delas para pior. São várias catástofres acontecendo ultimamente. E como diz na na 7° profecia dos maias, que o ser humano será um ser extinto e que nada mais haverá, somente terra. ;ss Enfim, agr minha opinião. KK' Bom gente, pra falar a verdade eu nem sei se acredito e se não acredito S: sou meio confusa com essas coisa de destino e tals. Mas enfim, é verdade sim que tá  dando uma reviravolta no mundo. E na questão das profecias dos Maias... Bom, nisso eu sou mais confusa ainda. S: Porque todas as profecias deles até hoje estão sendo cumpridas, porém nisso de "fim do mundo e extinção do ser humano" eu não ponho fé não. '-' Vou falar agora igual as pessoas mais velhas: "O mundo se acaba pra quem morre." KKKK ' mas pior que é verdade mesmo. Enfim gente, acho que já falei demais. :x  Agora, vale lembrar uma coisa: Deus é bem maior que todas essas letras, pensamentos e palavras que correm por aí dizendo que essa coisa tão bela que ele criou vai acabar e nós também seres humanos, filhos e criação dele. ^^' 
Mas agora, fica a critério de cada um qual pensamento escolher. Bom, gente... espero que tenham gostado do post de hoje. *o*
Beijos e até mais. :*