terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Bullying


O Bullying é uma palavra que serve para descrever violência, intimidação, agressão física ou psicológica. É praticada entre pessoas que teêm comportamentos desiguais e que não aceitam a opinião, ação ou jeito de outra pessoa ser. É mais praticada em escolas ou faculdades, onde na maioria das vezes surge por causa do jeito de ser de uma pessoa, seja ela homossexual ou que tenha alguma característica diferente, doença ou algo do tipo. Como pessoas que não aceitam o jeito diferente de um homossexual ser e por isso acabam colocando apelidos que intimidam como “bichinha”, “viadinho” entre outros.
Na maior parte dos casos, a pessoa agredida passa a se tornar um agressor também. Por ter sido vítima de agressão, de alguma forma tenta acabar com isso, agindo de forma a agredir o próximo. O Bullying pode começar com uma simples palavra e terminar em grandes agressões e resultados de extrema violência.
Pesquisas afirmam que os jovens que praticam o Bullying, são autoritários, mandões e que combinam com uma forte personalidade de controlar ou dominar. Os valentões costumam resolver as coisas na base da tapa. Mas provavelmente foram vítimas de outras agressões. As drogas e o álcool, por exemplo, podem ser motivos para que os jovens se tornem tão mais rebeldes e violentos.
A crise de Bullying só vem aumentando nos últimos anos, de forma expansiva e assustadora. Os jovens vêm se vendo em mundo em que precisam de refúgio e conforto. Quando no momento precisam de carinho e mais atenção em relação a família, os pais lhe dão repressões e ordens em que eles vêem que não são necessárias tais ordens. E é aí onde acham motivos para descontar certas raivas e rancores que criam a partir destas repressões.
Portanto o melhor caminho para que o Bullying acabe, são que os pais ajudem os filhos e dêem conselhos para que essa violência seja eliminada. E que sejam realizadas manifestações, debates sobre o bullying, suas conseqüências e o quanto isso é prejudicial a cada pessoa, tanto a que pratica quanto a que é atingida pela violência. *-*
Autora: PaullaA. 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Folclore


Folclore meu amigo
É conhecimento popular
Eu vou citar uns exemplos
Para poder melhorar

É meu amigo agora eu vou contar
Que o folclore brasileiro
É uma tradição popular
Como lendas, adivinhas e cantigas de ninar

O povo faz suas manifestações
E para enriquecer seus hábitos
Fazem reuniões

Finalizando o poema
É necessário frisar
Que os saberes de um povo
É preciso respeitar
Cultivar como uma planta
Para melhor os frutos dar.

Autora: PaullaA. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Najla&Vivianny. ♥

Amigos são aqueles que sentimos afinidades que nos despertam saudades que conhecem a nossa realidade. 
Amigos são aqueles que se tornam especiais, que se fazem essenciais...
Nos ouvindo quando necessitamos falar. Nos calando quando necessitamos ouvir. Nos estimulando quando pensamos em desistir. Nos amparando quando achamos que vamos cair. Amigos verdadeiros são aqueles que se entristecem com nossas derrotas. Que se sentem felizes com as nossas vitórias. Que caminham lado a lado na mesma direção sempre nos impulsionando quando a vida parece perder a razão... Amigos são pra toda hora & por isso eu chamo vocês de amigas, estão comigo sempre que eu preciso e me apoiam em tudo. Sem vocês eu não era uma pessoa totalmente feliz, eu amo vocês "minhas" amigas.



                                                            Para os demais *u*
OBS.: Agora escuta aqui, quer fazer amizade com minhas amigas, faça, quer tirar foto com elas, tire, mais no momento em que você falar mal de alguma delas … 
Dica: Mude de planeta, troque de identidade, pinte o cabelo, por que se eu descobrir se prepara pra ouvir o que não quer. 

                                                                                          Eu tenho sim ciúmes delas u-u


NajlaSampaio&ViviannyNogueira. ♥

Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem. 
Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem.



Eu aprendi com o tempo que pessoas se vão, lugares mudam, a gente cresce, mas as lembranças ficam.
Eu aprendi com o tempo que pessoas se vão, lugares mudam, a gente cresce, mas as lembranças ficam.

Aprenda a amar quem ama você, aprenda a cuidar quem cuida de você e aprenda a viver sem aqueles que vivem sem você.
Aprenda a amar quem ama você, aprenda a cuidar quem cuida de você e aprenda a viver sem aqueles que vivem sem você.

Jogue fora tudo aquilo que te faz mal, e comece a dar valor a todos aqueles que querem te ver bem.  (mvst)
Jogue fora tudo aquilo que te faz mal, e comece a dar valor a todos aqueles que querem te ver bem.  (mvst)

Aprendi a dar valor nos pequenos detalhes, porque foram neles que eu encontrei as melhores sensações.                                               
Aprendi a dar valor nos pequenos detalhes, porque foram neles que eu encontrei as melhores sensações.

Nunca desista dos seus sonhos, por mais dificil ou impossivel que pareçam, eles fazem parte de quem você é, e eu acho que todo mundo precisa fugir do mundo real as vezes.
Nunca desista dos seus sonhos, por mais dificil ou impossivel que pareçam, eles fazem parte de quem você é, e eu acho que todo mundo precisa fugir do mundo real as vezes.

Às vezes meu silêncio é um grito. Às vezes eu quero dizer tudo nele. Às vezes eu demonstro muito mais o que eu to sentindo no silêncio, do que em horas de discurso. Mas eu só queria que você entendesse o que eu tanto quero dizer no meu silêncio.
Às vezes meu silêncio é um grito. Às vezes eu quero dizer tudo nele. Às vezes eu demonstro muito mais o que eu to sentindo no silêncio, do que em horas de discurso. Mas eu só queria que você entendesse o que eu tanto quero dizer no meu silêncio.
 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ser adolescente...

Ser adolescente é não perder a graça de viver, é ter na esperança uma vontade de criar e recriar coisas que já existem, mas de uma forma diferente, na forma do adolescente. É não ficar dentro dos padrões da realidade, é acreditar nas coisas mais absurdas que existe e querer realizar sonhos loucos. Ser adolescente é ser bêbado de infinitos que terminam ali. É não saber de quase nada e fazer de quase tudo. É fazer sem ter autorização, mesmo sabendo que depois aquilo irá te prejudicar. É o sim e ainda não.
Ser adolescente é acima de tudo gostar de desafios, mesmo sabendo que não poderá vencer todos. É ser viciado em internet, festas, namorado (a), diversão, amigos, passeios e extrapolar os limites. É ter preguiça de atender aos pedidos do pai ou da mãe, mas mesmo assim amar de uma forma inexplicável aqueles que lhe criaram e aquela que lhe deu a vida, é querer viver o dia como se fosse o último. É achar que sabe tudo sobre amor, e mesmo sabendo tão pouco ainda sofrer. Que tem decepções chora e se embirra por qualquer coisa. Ser adolescente é mudar de opinião, é gostar de cor, xarope, doces e do pastel da padaria. Ser adolescente é gostar de dormir e crer na mudança, é meter o dedo no bolo de aniversário do amigo. É ficar preocupado com qualquer coisa. É pensar no futuro, pensar em bobagens e imagens fúteis.
Ser adolescente é fazer tudo aquilo que lhe der prazer e vontade, ser adolescente é querer realizar sonhos loucos e fazer tudo que lhe dê na “telha”... Ser adolescente é beber chuvas, ter estranhas, súbitas e inexplicáveis atrações. É saber sorrir e alimentar secretas simpatias. É gostar de ler e tentar silêncios quase impossíveis. É acreditar no dia novo como obra de Deus. Ser adolescente é ir para ser apresentado morrendo de medo. É sempre abrir a porta com emoção. É gostar de música. É abraçar a pessoa amada, com carinho, amor, esperança e felicidade. É gostar de realizar e recriar coisas. Com uma profunda e permanente vontade de SER.
Enfim, ser adolescente é ter uma dose de loucura, com mais uma pitada de “realizar”, e um pouquinho de esperança.
De uma feliz e esperançosa adolescente...

                                                                                       PαullαAriαdnα. (: