domingo, 3 de abril de 2011

Saúde Pública Brasileira



Todos sabem, que a saúde pública Brasileira, anda em situações precárias, absurdas. Basta entrar num posto de saúde e reparar na maneira de como é atendido, nos locais de espera, no estado de limpeza dos banheiros, na demora para conseguir ser consultado, no diagnóstico médico e na disposição de remédios gratuitos, que nem sempre os hospitais públicos possuem em estoque.

É verdade que em relação a Saúde Pública, o nosso país é uma vergonha, mas em termos de profissionais... Ah, a gente muitos, muitos e quem sabe até os melhores. Mas não é porque que temos os melhores profissionais, que a situação da saúde pública também é das melhores. Não! O problema é: O governo que não liga, não ajuda, não contribui para uma saúde melhor. Os médicos, enfermeiros, assitentes que hoje, só pensam em lucrar, lucrar e vai deixando pra trás a

boa saúde das pessoas.
Isso, já tomou conta do nosso país. Esse imenso absurdo que vem se agravando a cada dia, cada ano. O problema é tão grande, que em muitos lugares, chegam a morrer pessoas, por falta de médicos e por falta de atendimento. Isso é em geral: Crianças, adultos, idosos... Todas as classes sociais (maioria), vem sofrendo com isso. E o pior é que a gente ver, e quer de alguma forma ajudar. Mas como? Não dá, é realmente quase que impossível.
Contudo, a situação da saúde brasileira vem se alastrando cada vez mais. Para que isso se torne menos grave, é preciso que o governo se manifeste, mas nem só ele, os médicos profissionais da saúde, vejam que está desandando a qualidade de saúde que antes ainda existia em boas condições mas que hoje infelizmente, já foi afetada de forma absurda e que eles são de fundamental importância para que isso não aconteça mais, que se acabe. A saúde Pública Brasileira está conscientemente acabada, não podemos nem chamar “isto” mais de saúde. Em suma, a saúde pública do Brasil é deplorável!

                                                                            Autora: PaullaA.