segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Marley & Eu

Um livro de pura emoção, drama, divertimento e de momentos hilários ao lado do "Pior cão do mundo". Um cachorro que mudou a vida de seus donos por causa do seu jeito "ativo" de ser.
Marley era um cachorro único e insubistituivel, que não tinha os neurónios no lugar certo, mas mostrou a John e Jenny o que realmente importa na vida.
John e Jenny tinham acabado de se casar, eram apaixonados e pretendiam ter filhos. E um certo dia John lhe deu uma planta comigo-ninguém-pode. Mas com pouco te
mpo depois, por excesso de cuidado, Jenny acabou matando a planta afogada.
Então para testar seu instinto materno, e saber se ela estava pronta para ter filhos, o casal resolveu comprar um cão como um "teste". Depois de comprar o labrador, o casal resolve colocar o nome de Marley, e é a partir daí que começa a nova vida de John e Jenny ao lado do "Pior cão do mundo".
Marley é expulso de escolas de adestramento, causava um certo "medo" em crianças e quando batia uma tempestade com raios e trovões, ele simplesmente ficava (mais) louco. Chegou um dia em que John e Jenny chegaram em casa (eles haviam deixado Marley dentro da dispensa) e Marley tinha quebrado, rasgado e estraçalhado tudo que havia naquele local.
Marley cresce, porém mantendo seu comportamento infantil e o seu jeito brincalhão e meio "louco" de ser. Depois de terem percebido que saberiam cuidar bem de um cachorro e de ter o "teste" bem-sucedido, porque não agora, terem filhos? E não foi muito difícil. Na primeira tentativa Jenny fica grávida.
O inicio da gestação tudo correu bem, mas na quinta semana, descobre que o feto está morto! Os dois ficam muito abatidos com a noticia. Mas Jenny não desiste e vai tentar mais uma vez. Jenny queria imediatamente ter filhos, mas John com o trabalho de cuidar de Marley, o seu trabalho do Jornal (ele trabalhava fazendo redações para o jornal da cidade) e agora com Jenny louca por ter filhos, ele ficara simplesmente muito ocupado. É onde ele resolve tirar umas férias com sua esposa. Porém ao chegar em casa descobrem que Marley tinha proporcionado dias nada agradáveis a sua companheira de férias. Por outro lado, foram nestas férias e neste local de férias mais agradável que Jenny descobre que está grávida! E desta vez, eles mantiveram mais cautela, cuidados, para que agora dê tudo certo. E é onde nasce Patrick, o mais novo membro da família!
John e Jenny pensam que será bastante difícil Marley se adaptar com o filho do casal, mas para a surpresa de ambos, Marley aceita o bebê com muito amor e carinho. O convívio do casal com seus dois filhos (Marley e Patrick), se torna feliz e alegre, diante de tanta emoção e divertimento, fazendo com que a vida de todos se torne maravilhosa.
Depois de certo tempo, Jenny pergunta a John quando terão seu próximo filho, e ambos entram no acordo de deixar de usar métodos anticoncepcionais. Desta vez a gravidez não foi tão simples, porém Connor Grogan veio ao mundo saudável e cheio de vida. Mas também vem mais
obrigações e deveres a fazer. Com isto, acaba acontecendo um conflito entre Jenny e Marley. Jenny entra em depressão e simplesmente ordena John a abandonar o cão, pede para que ele suma com Marley dali. Porém John se vê em um labirinto sem saída: escolher entre seu casamento e seu querido amigo de todas as horas. Ele decide conversar com sua esposa mas sem sucesso. É quando finalmente Jenny sai de sua depressão e pede para desfazer o que foi pedido.
E onde Marley continua com sua família!
Depois disso Marley é convidado a participar do filme A última jogada. E como já é de se imaginar, deu um trabalhão para Marley gravar as suas cenas. Mas depois te tanto tentar, finalmente John e Jenny se orgulharam do trabalho de Marley!
Tempo depois Jonh e Jenny tem outro filho, desta vez melhor dizendo, filha! Colleen Grogan, uma menina linda e saudável. Mas desta vez o casal resolve de vez, fechar a "fábrica".
Depois de muito tempo, Marley começa a ficar velhinho, não tem mais forças para nada, não consegue subir escadas, correr e brincar como antes. Ele vai para o veterinário várias vezes com problemas no intestino.Durante sua vida, Marley apronta e apronta, e se mete em confusões uma maior que a outra, causa vergonha em seus donos por causa do seu jeito atrapalhado de ser.
Nos seus 13 anos de vida Marley sempre fora muito ativo, trazia alegria nos momentos mais tristes, e simplesmente deu seu coração aos seus donos fazendo com que ele se tornasse pra
sempre o cão que marcou as suas vidas de forma inexplicável, ninguém podera substituir Marley. Nunca!
Então chega a parte em que ninguém se controla de tanta emoção, é nesta parte do livro em que é mostrada verdadeiramente o coração puro e honesto de um cachorro, a parte onde todos se emocionam (principalmente eu, chorei demais): Marley morre!
Isto mesmo, ele deixa sua família, ele se vai. Isto causa muita dor e sofrimento a toda familia, como não? Um cão que praticamente participou de toda sua vida, agora estava morto, longe deles para sempre!
Sim, agora seria difícil John chegar em casa do trabalho e não ver um cachorro louco, pular em cima de si e te lamber todo. Seria difícil todos eles levar a vida longe de um cão que foi bastante
amado. Por outro lado seria fácil não precisar ter cuidado onde pisava no jardim (que era o lugar onde ele fazia suas necessidades), não precisaria Jenny passar o aspirador de pó todos os dias, muito menos, agora não teria nenhum cão louco para atrapalhar alguma coisa! Mas mesmo assim eles sabiam que sua familia e seu lar nunca mais seria o mesmo e sabiam também que ali, faltava
alguma coisa!
Tempos se passaram e eles estavam mais recuperados do dofrimento que Marley causara, porém certos de que as lembraças dele , jamais sairiam de sua casa e principalmente de suas lembranças!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que estou fazendo nas minhas férias !

Acabou o ano letivo, conclui mais um ano, mais uma conquista em minha vida. E porque não comemorar assim, com férias? Nada melhor do que você ter um tempo dedicado à diversão, descanso, brincadeiras... Agora de férias, estou tentando aproveitar o máximo, para enfim, começar novamente mais um ano, com muita coragem e disponibilidade de fazer tudo aquilo me que vem, não só como dever, mas também como um meio de aprender e de descobrir !
Estou passando maior parte das minhas férias em Natal. Com minha tia e também com amigos e amigas ! Estou de visita na casa de uma grande amiga nossa, Marília Paiva. Estamos nos divertindo muito. Mas também não vejo a hora de chegar em casa e encontrar com minhas amigas (Elas estão com saudades de mim hahahahaha), para a gente passar um tempo juntas, se divertindo e fazendo o melhor possível, afinal, férias a gente tem uma vez ao ano não é mesmo?
Também estou lendo um livro: Marley e Eu. Muito bom ele, ainda não terminei, mas assim que concluir, irei escrever uma síntese dele aqui. E além disso, estou me preparando para fazer o IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), pois irei fazer a prova dia 29/06. Estou muito ansiosa, na expectativa de realiza-la e saber como irei me sair, é uma grande chance !
Pois é, escrevi pouquinhas linhas do que está acontecendo nas minhas férias, até aqui ;)



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parabéns Titia Evanuzia

Bom, como falar desta pessoa que é tão especial e que já passou por várias dificuldades na vida, mas conseguiu vencer todas, e hoje é uma grande e maravilhosa tia, filha, irmã?.... Bem, eu acho que já disse algumas coisas que provam que ela é a tia mais maravilhosa do mundo.
Evanuzia, mais do que uma tia, uma irmã para mim. Porque irmã? Confio nela em tudo, conto tudo pra ela, meus segredos, minhas traquinagens, meus paqueras hahahahahahahahahahah...Minha confidente. Nós brigamos, trocamos tapas, birras, mas acima de tudo eu amo muito ela. Minha tia coruja, que desde pequena cuidou de mim, minha particularmente segunda mãe, minha nanica.
Escrevi poucas coisas, mas que pra mim significa muito.
Neste dia tão especial que és pra você titia, queria lhe desejar tudo de bom e de melhor, muita saúde, paz, amor, sucessos, inteligência...E hoje sou eu quem digo: "Muito Juízo também viu?" Hehe. Que você continue sendo a pessoa maravilhosa que você é.
Te amo, Um beijo!!


Minha Retrospectiva 2010

Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Deus por ter me dado, coragem, perseverança, amor, saúde, para conseguir vencer os obstáculos do dia-a-dia e assim, conseguir fechar o ano de 2010 com muito orgulho do que consegui fazer no mesmo.
Quanto à minha vida estudantil, foi um ano de bons resultados, pois consegui a meta desejada em todas as disciplinas,(em destaque às materias que mais gostei que foram: Ciências e Inglês) como também elogios dos meus mestres, de ser uma aluna, aplicada, esforçada, caprichada e dedicada no que fiz durante o ano letivo, que no qual agradeço muito pelo incentivo que sempre me deram e o apoio que me ofereceram, como diz meu professor Vanderley Lima no final de cada bimestre: "Parabéns Paula, sempre aplicada, continue assim". O que me deixa muito feliz. E também queria agradecer muitíssimo ao meu querido tio Talvacy, por sempre estar sempre me incentivando e me mostrando o caminho certo que devo seguir. E neste ano de 2011 quero me dedicar ao dobro nos meus estudos, pois, irei fazer minha primeira prova classificatória, o IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte). E quero mais ainda a presença do meu Tio Talvacy, nos meus estudos.
O nascimento de Isaac, o meu primeiro primo da parte de minha mãe. Filho de Gilvany e Angélica, trouxe bastante alegria pra todos, uma beleza de criança.
Agora queria relatar sobre outro ponto que marcou muito 2010: Madrinha pela primiera vez! É isto aí. No dia 12 de outubro, fui madrinha pela primeira vez de um menino que trouxe para nós muita alegria e felicidade. Natanael Pietro é um garoto muito esperto e inteligente. Fiquei bastante feliz de ser madrinha de uma criança que é muito amada, não só pelos familiares mas também por todos que convivem ao seu redor, e também por sua querida madrinha Paula Ariadna, que sempre apronta com ele (e ele fica tão feliz) hehehehehehe.
Também, a formatura da minha Tia Evanuzia e de Titio Gilvany e titio Edilson, que passou no concurso pra delegado, que logo mais estará assumindo a sua função.
O Natal foi ótimo, pois passamos com a familia, Titia Evanuzia, Titio José, Phelipe (Namorado de Titia Eva), Sara (Namorada de Titio José), com exceção de Titio Edilson, pois o mesmo estava trabalhando e não poderia vir para passar o natal conosco.
O nosso Reveillon foi ótimo, fomos para o Venha-ver, na churrascaria, e depois fomos à Missa. Quando terminou a missa eu, tio José e Sara, fomos pra casa de pé hahahahahahaha. Foi muito legal mesmo.
E estes foram alguns dos fatos que recordo que aconteceu no ano de 2010.